Leis e Normas brasileiras sobre Prevenção de Incêndios Referência em Incêndios

· 3 min read
Leis e Normas brasileiras sobre Prevenção de Incêndios Referência em Incêndios

"@context":"https://schema.org/","@type":"Store","name":"A5S LAUDOS E ENGENHARIA","image":["https://www.a5s.com.br/wp-content/uploads/2021/03/a5s-logo-secundaria.png"],"priceRange":"$","servesCuisine":"Brasil","telephone":"+551198788-8954","address":"@type":"PostalAddress","streetAddress":"Avenida Dr. Guilherme Dumont Villares, 1136","addressLocality":"Brasil","addressRegion":"BR","postalCode":"05640-001","addressCountry":"BR"
A unidade extintora portátil para combate à incêndio CLASSE K, é utilizada em cozinhas industriais, restaurantes ou outros ambientes onde o preparo de alimentos utilize óleos e gorduras inflamáveis. Fabricada em aço inox com capacidade de 6 litros, atende a norma NFPA-10. O agente líquido aquoso para classe K (acetato de potássio) foi projetado para extinção de fogo em gordura animal e vegetal.




Os projetos de proteção contra incêndios deverão ser elaboradas e assinadas por profissionais habilitados e com registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura. Esse plano de prevenção deve ser realizado para qualquer tipo de estabelecimento comercial, residencial ou industrial que necessite obter o AVCB (Auto de vistoria do corpo de bombeiros) ou CLCB (Certificado de Licenciamento do corpo de bombeiros). Eles devem compreender todo o mecanismo de funcionamento dos sistemas de prevenção e combate a incêndio, e somente assim estarão aptos a identificar as falhas e otimizar o uso delas. A manutenção de equipamentos contra incêndio deve ser realizada todos os meses ou em situações de emergência. Muito mais do que inspeções rotineiras a Manutenção Preventiva dos Sistemas de Combate a Incêndio, são ações de extrema responsabilidade e consciência dos profissionais de segurança, proprietários e responsáveis da edificação.

Sistema Prevfogo Do Corpo De Bombeiros Militar Do Paraná


O presente termo rege o seu uso do módulo SOGI, Loja on-line VG, web sites e outros produtos, serviços, aplicativos e softwares que a Verde Ghaia oferece. Todos os produtos e serviços cobertos por este termo são pagos, com exceção do acesso aos nossos web sites e loja on-line. Caso ainda não tenha contratado algum deles, basta entrar em contato com

Como deve ser a manutenção do plano de emergência contra incêndio?

  1. ocorrer uma alteração significativa nos processos industriais, processos de serviços, de área ou leiaute;
  2. for constatada a possibilidade de melhoria do plano;
  3. completar 12 meses de sua última revisão.


Tem gente que pega essa reserva para fazer limpeza, e acaba utilizando a água, às vezes na totalidade. E se acontece um incêndio  brigada de ince  que fizemos a lavagem? Não estou falando que o pessoal da segurança do trabalho (SESMT) vai executar essa manutenção. Pode ser uma terceirizada, por exemplo, ou mesmo a própria manutenção da empresa.

Manutenção Em Sistema De Detecção E Alarme De Incêndio


A Verde Ghaia aplica mecanismos de autenticação de acesso aos registros, usando, por exemplo, sistemas que asseguram a individualização do responsável pelo tratamento dos registros. Garantimos a inviolabilidade e o sigilo de suas informações e dados pessoais, salvo por requisição judicial. Por isso, é importante que a sua organização realize  ou contrate empresa para realizar a inspeção dos equipamentos por meio de profissionais capacitados e experientes. Sabe-se que a maioria dos casos correlacionados aos acidentes de incêndio ocorreu por falhas nos sistemas de combate a incêndio. Contrate uma empresa de qualidade para fazer uma verificação profissional e  completa no seu sistema.

  • E nesta vistoria ele abria cada registro, um desses registros que ele abriu, na verdade não abriu.
  • Com o objetivo  que os equipamentos estejam sempre apto a funcionar quando necessário.
  • Revogação do seu consentimento, ratificados os tratamentos de seus dados realizados sob


Qual a periodicidade de manutenção dos equipamentos de combate a incêndio?

A manutenção periódica nos sistemas de combate a incêndio varia de 3 meses a um ano, dependendo do sistema instalado. Além disso, toda Manutenção realizada deve ser registrada em um Relatório de Inspeção, que deverá estar disponível para verificação do Corpo de Bombeiros.